domingo, 1 de abril de 2012

Pré-candidato deixa cargo de Secretário para concorrer a prefeitura de Pitimbu


Ao final da tarde desta sexta-feira, 31, ficou confirmado o afastamento do Professor Kleyber Araújo da Secretária de Desenvolvimento de Caaporã. O mesmo protocolou junto a administração sua carta de pedido de afastamento do cargo de secretário uma vez que pretende disputar a eleição municipal na cidade de Pitimbu pelo Partido dos Trabalhadores.

Presidente do PT estadual, Rodrigo Soares, Kleyber Araújo e Berzoini

Em conversa com a redação do blog “Show da Manhã”, o pré-candidato a prefeito Kleyber Araujo, que também é superintendente da Caaporã FM, cordialmente nos atendeu e falou do seu trabalho e do novo desafio. “Ao termino de mais uma caminhada Luiz Claudio e Rosendo Junior, deixamos no município de Caaporã um trabalho que foi idealizado por pessoas que queriam ver o desenvolvimento de Caaporã. São 17 fábricas em processo de instalação sendo que a primeira já está operando, no momento cerca de 300 caaporenses já estão trabalhando na construção das fábricas e daqui a conclusão cerca de 1000 pessoas estão trabalhando. Na habitação foram 200 casas construídas e mais 300 em projetos já aprovados esperando apenas o cronograma de execução.”


Durante a conversa, Kleyber disse que foi recebido pelo Prefeito João Batista Soares, que na oportunidade agradeceu a contribuição e desejou felicidades e sorte. “Confesso que estou emocionado porque esse projeto de desenvolvimento era um sonho e hoje vejo que esta realizado. Nossa missão nesse pequeno tempo foi comprida”, declarou o Kleyber.

Continuando a conversa, perguntamos quais são suas verdadeiras intenções em disputar a Prefeitura de Pitimbu. O pré-candidato respondeu emocionado. “Luiz Claudio você é testemunha do trabalho de cunho social e de desenvolvimento regional que a Caaporã FM vem fazendo desde 1999. Sabe também que todos da Rádio são observadores e agentes de todo o processo de desenvolvimento político e social do litoral sul e sabe da nossa índole e vontades. Quando fui convidado pelos companheiros do PT de Pitimbu a disputar as eleições recebi isso de início, com grande perplexidade, mas ao ouvir e compreender mais as questões fiquei muito impressionado e resolvi aceitar o convite.”

Ainda, curiosos perguntamos a Kleyber quais suas propostas de governo? O mesmo foi bem objetivo e sem pestanejar respondeu: “O HOSPITAL, o município precisa abrir e deixar funcionando urgentemente aquele estabelecimento de saúde que é vital para os pitimbuense, com isso conto com toda a experiência de minha esposa Dra Juliana Soares, que é pediatra e mestre em Saúde Pública pela UFPB, já foi diretora em diversos hospitais inclusive é diretora da Maternidade Ana Virginia que atende a população de Pitimbu. Eu e minha esposa temos o projeto de montar a rede de assistência básica de saúde com médicos, enfermeiras e os demais profissionais de saúde, com equipamentos de qualidade e ambulâncias já que infelizmente a população é socorrida em carros pequenos”.
Complementando a pergunta, o petista continuou. “Existem ainda outros problemas como o desenvolvimento urgente da Educação e a formação técnica dos munícipes para que o mesmo tenham acesso aos empregos que as fábricas estão trazendo para a região. A agricultura com a implantação de um centro de apoio a agricultura familiar e a pesca com a criação de um polo pesqueiro publico municipal, trazendo qualidade e renda para os pescadores do município. Sem contar com o problema das drogas que esta dizimando a juventude local, precisamos dar uma resposta urgente a esse problema.”

Em seguida Rosendo Junior perguntou o que mais o preocupava no município? Onde Kleyber responde: “primeiramente é a saúde, como lhe disse antes, porque sem saúde todas as áreas ficam comprometidas!” Mas curiosamente ele disse “Pitimbu precisa de alguém que dê uma direção “ Um norte”, uma pessoa independente de querelas políticas ou interesses pessoais, um gestor que tenha objetivo, propósito e conhecimento.”

Rosendo perguntou sobre a situação do PT, e o petista foi direto. “O Partido dos Trabalhadores quer trazer para Pitimbu toda sua experiência de desenvolvimento que já fez nos pais, como os programas sociais e desenvolver novos projetos específicos para realidade do município. Os companheiros do PT municipal estão convictos que essa é a vez do PT já conta com apoio e simpatias de outras legendas e do apoio dos Deputados Frei Anastácio e Anísio Maia e também do deputado federal do PMDB, Manoel Junior.”

Para fechar a entrevista o petista foi perguntado sobre o que ele esta prevendo na sua campanha: “É um caminho difícil de trilhar, uma verdadeira epopéia, alguns setores da política tradicional de Pitimbu estão querendo a qualquer custo, me desqualificar e mais uma vez enganar o povo com falsas promessas, querendo comprar suas consciências. Mas estamos firmes e determinados em buscar e esclarecer a verdade para que o povo de Pitimbu tenha uma campanha limpa feita por homens sérios e com propósitos verdadeiros”.

Kleyber Araújo parte agora, para mais uma batalha em sua vida, ele disputará pelo PT uma vaga de prefeito, na cidade de Pitimbu. “É hora de atender ao chamado do meu partido e da população de Pitimbu que clama por ajuda”. Finalizou o pré-candidato.

Conheça melhor “O Professor Kleyber” como é carinhosamente conhecido na Caaporã FM

Empresário do setor de tecnologia, professor universitário e gestor publico, Kleyber Araujo, é bacharel em Ciências da Computação e Mestre em Informática pela UFPE, traz consigo uma solida formação acadêmica, uma grande experiência administrativa e é ainda 1º Tenente da reserva do Exercito Brasileiro onde trabalhou quase 10 anos no setor de tecnologia da segurança da informação.

Segundo os ex-colegas secretários de Caaporã um exemplo de liderança, ética e honestidade. “Ele sempre esteve focado em trazer o melhor para seus munícipes abnegando várias vezes de sua família e vida social”, revelou Flavio Okamura, secretario de Controle Interno de Caaporã. Carmem Dolores, Secretaria de Assuntos Institucionais de Caaporã, comentou a saída de Kleyber. “Ficamos triste com a saída de Kleyber de nosso quadro para a disputa da Prefeitura de Pitimbu, mas ao mesmo tempo fico muito feliz, uma vez que Pitimbu é uma cidade co-irmã e esta precisando urgentemente de ajuda, e ele é a pessoal ideal para isso”.

Luiz Cláudio e Rosendo Júnior

Um comentário:

  1. E aí pergunto. Se Kleyber possui todos esses atributos por que ele não se candidata em Caaporã, que é seu domicílio eleitoral? O povo de Pitimbú já está cheio de forasteiro!!!

    ResponderExcluir