terça-feira, 17 de abril de 2012

Caaporã se prepara para as eleições do Conselho Tutelar

Em reunião na tarde desta segunda-feira (16), entre o radialista da Caaporã FM, Luiz Cláudio, e os presbíteros da Assembleia de Deus de Caaporã, Júnior e Paulo. Ficou definido que a Chapa dos candidatos a membros do Conselho Tutelar, composta por Andreia Calixto, Israel Correia, Joseane Pereira, Ronaldo Camilo e Sheila Borges que tem o apoio de vários irmãos da igreja, será entrevistada na próxima quinta-feira (19), das 11 ao 12h.

A entrevista foi remarcada devido a falta de comunicação entre os participantes e a direção da rádio. “Nós que prezamos pelo bons costumes, pela ética e pelo respeito... Em momento algum pensamos em prejudicar quem quer que seja. Pois o principal objetivo com essas entrevista, é dar oportunidade para que os candidatos do Conselho Tutelar, mostrem suas propostas ao povo caaporense”, destacou Luiz Cláudio.

A rádio Caaporã FM, promove entrevistas com os 23 candidatos ao Conselho Tutelar de Caaporã, oferecendo tempo igual para todos. As eleições para o cargo de conselheiro tutelar ocorrem neste sábado (21).

Nesta segunda-feira, participaram Jinny Kelly e Josicléia Vicente e não compareceram a entrevista Paulo Roberto, Alexssandra Ferreira e Valdívia Damázio.
Nesta terça-feira (17), mais uma rodada de entrevista será promovida pela emissora, três candidatos já confirmaram presença, Maria Mônica, Luzia Maria e João Batista irão expor suas ideias para ajudar as crianças e adolescentes de Caaporã.

Já na quarta-feira (18), os candidatos entrevistados serão: Carlos Fernando, Edite de Souza, Jamila Suênia, Júlia Nazário e Lindalva Rodrigues.

Encerrado com uma rodada de entrevistas dupla, a quinta-feira (19), terá das 10 às 11h os candidatos Eliane Cardoso, Eliane Balbino, Ewelin Jemina, Fheulaine Ferrer e Josenildo Santos. No horário de 11 às 12 será a vez de Andreia Calixto, Israel Correia, Joseane Pereira, Ronaldo Camilo e Sheila Borges.

Fique por dentro
Conselhos para quê?

Compete aos conselhos tutelares, atender crianças e adolescentes e aplicar medidas de proteção; aconselhar os pais ou responsável e aplicar medidas pertinentes previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); promover a execução de suas decisões, podendo requisitar serviços públicos e entrar na Justiça quando alguém descumprir suas decisões. Além disso, os conselheiros precisam levar ao Ministério Público fatos que o Estatuto tenha como infração. Para ser um conselheiro tutelar, é preciso ter a partir de 21 anos, nível médio completo, e já ter prestado serviço na comunidade.

Luiz Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário