sábado, 14 de abril de 2012

ESTRADA 032 QUE PASSA PELO POVOADO DE RETIRADA PREOCUPA MORADORES POR FALTA DE MANUTENÇÃO





As caçambas com capacidade para 40 toneladas e outros caminhões trafegam nesta estrada já que o trecho mas perto chegar BR 101.
Quando chove os automóveis de pequeno porte ficam atolados por causas dos buracos que forma grandes piscinas com até um metro de profundidade

Os Caminhões Caçambas formam na estrada grade lerão de areia, que vem dificultado o trafego motos ou bicicletas

Distrito de Cupissura - PB 032 vista aérea
Povoado de retirada - PB 032 vista aérea
A vereadora Josy do já encamiou requerimentos a Câmara Municipal, que pede urgente o serviço terra planagem da estrada 032, trecho que liga o Distrito de Cupissura, Retirada, até o Posto Fiscal da Divisa.

A Comunidade já fez várias reuniões com os responsáveis do DER, mas atê agora não foram atendida sua reivindicação, conforme mostra reportagem abaixo.

Perigo nas estradas de Caaporã

Sábado, 11 de Outubro de 2003 21h21

A estrada que liga a PB-044 até o distrito de Cupissura, zona rural de Caapora, com aproximadamente quatro quilômetros de extensão, está marcada pelas péssimas condições de tráfego, que atormentam a vida dos que por ali passam diariamente. A maioria dos motoristas se queixa das constantes despesas decorrentes de serviços mecânicos e alguns chegam a atolar os veículos em alguns trechos.

Além do depreciado estado de conservação em que se encontra a estrada, os 3.600 moradores do distrito de Cupissura e do povoado de Retirada reclamam da falta de segurança na localidade. De acordo com informes de moradores, a falta de iluminação e os canaviais favorecem não só a ação dos marginais, como o abandono de cadáveres de pessoas assassinadas no vizinho estado de Pernambuco.

"Aqui só ficamos com as portas abertas até às seis horas da noite. Depois ninguém se arrisca a sair de casa", denunciou a senhora Josefa da Silva, proprietária de um mercadinho que funciona em sua própria residência e vítima por três vezes da ação dos bandidos. Segundo o presidente da Associação de Moradores, Mauricio Pessoa, vários ofícios pedindo a recuperação da estrada já foram encaminhados ao DER sem que até agora nenhuma resposta tenha sido dada. Ele disse que a comunidade ainda acredita na realização dos serviços, em razão deste compromisso ter sido assumido no ano passado, durante a campanha ao Governo do Estado.

Fonte: Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário