quarta-feira, 23 de maio de 2012

Foi realizada no dia 22 de maio, a ação que prioriza os serviços aos agricultores familiares. As principais ações estão relacionadas à: crédito fundiário, comercialização, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Composição da mesa:
Zilda Abrantes (Coordenadora regional da EMATER), Sr. Aluízio (Banco do Nordeste), Sr. Fábio (Banco do Brasil), Marielsa Araújo (SEBRAE-PB), Rosane Nóbrega (Sec. De Ação Social), Laudelino (Secretaria de Agricultura), Ivanilda Correa (Sec. de Desenvolvimento Urbano), Perácio Cabral (Sec. de Agricultura Alhandra-PB), Carliete Trajano (Sec. de Educação) e o Sr. “Dezinho “ (Associação dos agricultores).

 O BNB e o Banco do Brasil disponibilizaram de linhas de crédito a juros bem reduzidos e receberam propostas de empréstimo de vários agricultores, como também renegociação de dívidas.
O objetivo maior é fazer com que os agricultores se beneficiem com essas políticas públicas e também para atender as necessidades dos programas, para fornecer alimentos as escolas municipais e estaduais. Além disso tem a questão da conscientização ambiental, passada pelos técnicos aos agricultores.

Os Agricultores de Capim de Cheiro em Caaporã estão preocupados com a estiagem, que podem prejudicar o plantio  

 Elivan Paulino ( Voluntário da Ong Viva Cidadania) Carlos Ferreira (Secretário de Meio Ambiente)

 
O Coordenador Rosendo Junior e Agricultor Amilton

EMPASA
Romulo Augusto
Jsenir Costa

EMATER
Hermínio Lopes
Cristiano Campello

AÇÃO SOCIAL
Rosane Nobrega (Sec.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário