segunda-feira, 12 de maio de 2014

Projeto Rondon em Caaporã

Projeto Rondon em Caaporã

Pagina Site Projeto Rondon
Para Felicidade da população Caaporense o Projeto Rondon estará em nossa cidade no período de 21 à 31 de julho de 2014, com ações nas áreas: de Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos, Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia, Produção e Trabalho.
O Projeto Rondon  foi criado em 1967 e vem realizando durante décadas, projetos de integração social envolvendo ajuda voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades, ampliando o bem-estar  da comunidade, hoje figurando a pasta do Ministério da Defesa, vem realizando parceria com municípios de todo Brasil, para melhoria efetiva daqualidade de vida, na Paraíba 5 (cinco) municípios estão sendo contemplados com ações efetivas do Projeto Rondon, são eles: Alhandra, Caaporã, Natuba, Pedras de Fogo e Umbuzeiro.
Principais objetivos:
  • Contribuir para formação universitária com o cidadão;
  • Integrar o universitário ao processo de desenvolvimentonacional;
  • Estimular o universitário, bem como toda população a produção de projetos coletivos.
As operações são realizadas em janeiro e julho de cada ano, durante o período de férias escoares. Após a seleção, a Coordenação-Geral do Projeto Rodon divulga a relação dasInstituições de Ensino Superior (IES) selecionadas com a designação dos respectivos municípios onde serão desenvolvidos os trabalhos.
A última etapa é o desenvolvimento da operação, que é realizada pela equipe instituição, composta por dois professores e oito alunos. Para cada município duas IES são selecionadas e terão sempre a presença de um monitor.
 FONTE:Secom Caaporã

Nenhum comentário:

Postar um comentário