segunda-feira, 5 de maio de 2014

Caaporã será o primeiro município com 100% de saneamento básico na Paraíba

Caaporã será o primeiro município com 100% de saneamento básico na Paraíba


O município de Caaporã está prestes a ser o primeiro 100% saneado noEstado da Paraíba. Até dezembro, a Prefeitura espera concluir as obras de saneamento, que acontecem a partir de convênio com a FundaçãoNacional de Saúde (Funasa), através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)
O prefeito João Batista Soares (PMDB) explicou que já estão sendo investidos cerca de R$ 9 milhões nas obras de esgotamento sanitário, sendo R$ 1 milhão de recursos próprios da Prefeitura. “Nossa meta é audaciosa. Deixar uma cidade 100% saneada, atingindo as Zonas Urbana e Rural, não é algo simples. Porém, sabemos que essa complexidade reflete nos benefícios diretos que traremos para população”, ressaltou.
Caaporã está localizada na região da Zona da Mata paraibana, na microrregião do Litoral Sul. Está a 54.9 quilômetros de distância da Capital João Pessoa. Limita-se com o Estado do Pernambuco e com os municípios Pitimbu (12,5 km), Alhandra (10 km) e Pedras de Fogo (26 km).
As obras vão beneficiar diretamente 20 mil pessoas. Atualmente, aempresa vencedora da licitaçãoSanta Fé Construções e Serviços LTDA, executa as obras para implantação da Estação Elevatória e as ligações domiciliares. “Os trabalhos estão em ritmo acelerado. Esperamos que até dezembro, estejamos com tudo concluído e que Caaporã possa ser modelo de cuidado com a Saúde e com a qualidade de vida”, relatou o prefeito.
FONTE: Portal do Litoral PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário