sábado, 8 de junho de 2013

sábado, 8 de junho de 2013


Agroindústria TABU participa da 1ª feira sustentável em Caaporã na semana do meio ambiente

P1050648

Semana do Meio Ambiente
A Agroindústria Tabu participou efetivamente da semana do meio Ambiente, promovendo ações e palestras com seus funcionários e apoiando a primeira Feira Sustentável realizada em Caaporã onde apresentou e falou na importância da coleta seletiva . Na oportunidade foram distribuídas mudas de arvores com alunos das escolas municipais e estaduais. Consciente de sua responsabilidade social, a empresa instituiu como estratégia organizacional um avanço contínuo de melhorias do processo de controle e monitoramento ambiental e disponibilidade de recursos humanos e materiais.

Tabu e seus Programas de Gestão Ambiental:

Prevenir acidentes ambientais e incêndio conscientizando os colaboradores nos cuidados da manutenção elétrica e no controle das queimadas.
Conscientização dos colabores sobre o descarte de resíduos.
Otimizar a utilização e manter a qualidade das águas de todas as fontes.
Realizar programa anual de palestras/seminários.
Projetos Paisagísticos.
Uso racional de agrotóxicos .
Controle biológico de pragas.
Reflorestamento de áreas degradas.
Projeto sementeira - Produção de mudas para reflorestamento. 


Educação Ambiental 
Educação ambiental é ensinada desde cedo na Agro Industrial Tabu. Das crianças, filhos dos funcionários, até os níveis gerenciais mais altos, todos se envolvem em processos de proteção da natureza. Os trabalhos visam garantir que a empresa execute seus processos produtivos, tanto na área agrícola, como industrial, sem comprometer o ecossistema ao seu redor.

No decorrer do ano, crianças e adultos em conjunto com a comunidade e escolas do município de recebem lição de preservação e participam de projetos para conscientizar moradores e visitantes da cidade. Entre os programas destacam-se: Florescer (que promove o reflorestamento), Adote uma praia (que cuida da limpeza da beira-mar, ajudando a conscientizar banhistas a não jogar lixo na areia) e Adote uma árvore.

Para preservar o meio ambiente, a unidade ainda possui uma sementeira de reflorestamento, que cultiva plantas regionais como pata de vaca e brasileirinho, e promove também o controle da emissão de fumaça da sua frota e a redução do consumo de água na lavagem da cana.

Portal do Litoral PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário