quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mutirão da catarata em Caaporã realiza dezenas de atendimentos

quinta-feira, 20 de junho de 2013


Mutirão da catarata em Caaporã realiza dezenas de atendimentos


Caaporã realizou nesta quinta-feira, 20 de junho,  mais um mutirão para a realização de consultas e exames para identificar problemas de catarata. A ação que recebeu uma ampla divulgação nos meios de comunicação, atraiu diversas pessoas. Os casos que forem diagnosticados como mais graves receberam o encaminhamento para realização do procedimento.
Muitas pessoas atenderam ao chamado da secretaria de saúde na esperança de ter a visão restabelecida. Segundo informações da secretária Miriam Domingos, o município aguarda a liberação de recursos federais para que seja realizado outros mutirões no intuito de atender a todas as especialidades.
Catarata
A catarata é definida como qualquer opacificação do cristalino que atrapalhe a entrada de luz nos olhos, acarretando diminuição da visão. As alterações podem levar, desde pequenas distorções visuais, até a cegueira.
Tratamento:
O tratamento clínico como prescrição de óculos, tem efeito transitório. O tratamento farmacológico, apesar de sua falta de evidencia é utilizado em alguns países da Europa, e por alguns oftalmologistas brasileiros, não tem efetividade comprovada. A correção cirúrgica é a única opção para recuperação da capacidade visual do portador de catarata senil.
Portal do Litoral PB com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário