quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Major Benevides fala do esquema para eleições, estruturação da nova CPMI e concorda com tropas federais no litoral sul


O Major Benevides, comandante da 1ª companhia de policia independente, localizada no município de Alhandra, foi o entrevistado do programa "Show da Manhã" com Luiz Cláudio na Caaporã FM. Na ocasião o major confirmou que os municípios de Alhandra e Conde estão em clima acirrado e parabenizou a homologação do pedido de envio de Tropas Federais para as cidades, que já foi encaminhado pelo TRE da Paraíba ao Tribunal Superior Eleitoral para apreciação.

"Realmente o clima desta campanha está acirrado nessas cidades, duas pessoas foram assassinadas em Alhandra durante participação em atividades eleitorais e no Conde os ânimos estão exaltados, o envio das tropas federais reforça o nosso trabalho que já vem sendo desenvolvido na região", disse Benevides.


 
O Major comanda atualmente 188 policiais que são responsáveis pelo policiamento nas cidades de Alhandra, Caaporã, Conde, Pitimbu e com a recente inclusão de Pedras de Fogo área que passa a ser da 1ª CPMI.

Recentemente Foi realizada no Ginásio de Esportes do Município de Alhandra, a Formatura Geral da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente. O evento teve o objetivo dirimir metas para os próximos meses, bem como tratar de interesses de cunho geral dos policiais e ações fundamentais na área operacional da Companhia. A formatura foi a primeira da nova Companhia Independente de Alhandra, compareceram também os militares do Pelotão de Pedras de Fogo, que com a nova situação organizacional passou a pertencer a 1ª CPMI. Durante a formatura presidida pelo Major Benevides e pelo Capitão C. Lima, Subcomandante, foram repassadas algumas determinações, o comandante ainda ouviu sugestões e ideias dos militares. Muitos policiais foram elogiados e foi destacado o excelente desempenho operacional dos militares desta nova Unidade. Os soldados recém-formados foram apresentados a tropa pelo Major Benevides, que ressaltou a importância de força nova na Companhia.


Benevides, também ressaltou a cobrança ao comandante geral da Policia Militar, Coronel Euller de mais duas viaturas que deve ser entregues nos próximos dias. A redução dos homicídios na região também foi um dos destaques da entrevista, o major foi parabenizado por sua atuação que ressultou na queda dos indices de violência no litoral sul.


Para as eleições deste ano, o comandante da CPMI está montando um grande esquema de segurança. "O efetivo irá trabalhar 24 e folgar 24 quero garantir a segurança nesse pleito para que tudo ocorra na mais perfeira ordem, além dos 188 policiais da nossa companhia, o comando geral irá encaminhar mais 120 homens totalizando assim 308 PM's mantendo a ordem nas eleições 2012 na região", declarou o comandante.

O Major informou que irá punir policiais que tomarem partido por candidato A ou B e por este motivo deixarem de realizar o seu trabalho para beneficiar quem quer que seja. "Não vou permitir que meus comandados deixem de cumprir seu dever para beneficiar candidato, só devemos defender e preservar o cidadão de bem". 

A primeira soldado Feminino da companhia, Marcela Cordeiro acompanhou a entrevista do Major na Caaporã FM - 98.5.

Luiz Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário