sábado, 4 de julho de 2015

São Pedro – Congaçari

congaçari
A Prefeitura Municipal de Caaporã, por intermédio da Secretaria de Esporte e Turismo, Secretaria de Infra e Colônia de Pescadores Z.12, realizou nesta segunda – feira a festa de São Pedro no Porto do Congaçari.
Festa essa que já é muito popular na cidade e uma grande parte da população caaporense sempre faz presente. Contou com toda Guarda Municipal e equipe do Samu, fizeram presentes também os secretários: Secretário de Esporte e Turismo  Srº Emanoel Bernardo, Secretário da Infra o Srº Lindinaldo Chaves, Diretor do Núcleo de Informática e tecnologia Alessandro da Silva Delfino e a Secretária de Transporte Srª Vilma Maria.
congaçari 1
Não apenas tradicional pelos festejos juninos, é em Congaçari que  acontece a procissão Fluvial anualmente no dia 29 de julho, data que marca o dia de São Pedro, Santo protetor dos Pescadores.
congaçari 2
Por volta das 7h foi realizada a missa na Capela do Porto e em seguida foi dado início ao evento que, além de atrações musicais, ainda houve várias brincadeiras juninas entre os moradores da Colônia e todos que prestigiaram o evento.
congaçari 3Muito emocionante a chegada das imagens dos Santos que passaram pelo Porto, acompanhados com orquestras.
Uma grande população foi acompanhar, alguns preferiram prestigiar de barco.
“Prefeitura Municipal de Caaporã, Junto com o povo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário