quinta-feira, 23 de maio de 2013

Construtora não cumpre prazo, causa transtornos e prefeito de Caaporã cancelar contrato – Já são três prefeituras insatisfeitas com a Coenco

uinta-feira, 23 de maio de 2013


O prefeito de Caaporã, Dr. João Batista falou sobre os transtornos que a Empresa Coenco Construções e Empreendimentos causou na cidade. A empresa que tem como representante George Ramalho Barbosa venceu a licitação (tomada de preço) para construir a estação de Tratamento de Esgoto da cidade, tendo inicio em 16 de outubro de 2012, mas não cumpriu prazos e não usou o material adequado que foi firmado em contrato.

De acordo com o gestor o Ministério da Saúde só repassou 30% do valor total, devido ao não andamento das obras. Dr. João pediu desculpas pelos transtornos e pela buraqueira que a empresa deixou em várias ruas da cidade e também pediu um pouco mais de paciência ao povo de Caaporã, garantindo que muito em breve o povo estará agradecendo pelo saneamento implantado no município, melhorando a qualidade de vida de todos os munícipes.  

A gestão municipal já entrou em contato com a Caixa Econômica Federal para avaliar a situação de valores e parecer técnico. As obras devem ser finalizadas em 16 de fevereiro de 2014.

Obras problemáticas da Coenco causa transtornos em outros municípios
Cidade de Rolim de Moura notificou a Coenco várias vezes

A autarquia de saneamento básico de Rolim de Moura, SANEROM, notificou a empresa Coenco, responsável pela construção da obra de esgotamento sanitário da cidade, para refazer uma parte do duto que vai levar os resíduos das casas até a lagoa de tratamento. O encanamento, segundo técnicos do órgão, da maneira como foi construído está prejudicando a vazão de um igarapé na região do bairro Centenário.


A Prefeitura de Rolim de Moura, através da Autarquia de Saneamento do município, Sanerom, voltou a notificar a construtora Coenco, responsável pela construção do sistema de esgotamento sanitário da cidade. Segundo denúncia de moradores, carros estavam atolando nas ruas onde a empresa enterrou os dutos projeto. Em vistoria, técnicos da secretaria de obras detectaram que o material usado no aterro não era o especificado no contrato com a empresa.

Na cidade de Espigão do Oeste as obras da Coenco foram embargadas
A construção do esgotamento sanitário de Espigão do Oeste é uma obra executada com recursos federal na ordem de pouco mais de R$ 3,5 milhões de reais que foi iniciada pela empresa Coenco. Durante meses essa obra causou estragos na rua com a quebra de asfalto e calçadas alem de causar um imenso transtorno a população. Varias irregularidades foram detectadas pelo Tribunal de Contas da União, denuncias foram feitas ao Ministério Público até que os trabalhos foram embargados pela justiça. De lá para cá a situação é essa.

Responsável pela Coenco na Mira do Ministério Público Federal
O MPF ainda quer a condenação de George Ramalho Barbosa responsável pela Coenco Construções por ter se beneficiado da dispensa ilegal da licitação, por apropriação de bens ou rendas públicas, ou desvio em proveito próprio ou alheio e uso de documento falso na cidade de Teixeira-PB. A denúncia do MPF foi recebida em 4 de novembro de 2010 pelo juiz da 6ª Vara Federal, em Campina Grande (PB). O processo recebeu o nº 0001165-29.2009.4.05.8201.
Número do Processo :0004195-88.2013.8.22.0000
Processo de Origem : 0017385-49.2012.8.22.0002

Portal do Litoral PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário