sábado, 23 de março de 2013


sexta-feira, 22 de março de 2013

ENTREVISTA: Presidente da Câmara de Caaporã, Dorival Almeida fala sobre as mudanças na gestão legislativa



ENTREVISTA – PRESIDENTE DA CÂMARA DE CAAPORÃ: DORIVAL ALMEIDA

Dorival Almeida de Souza Lima é Engenheiro Agrícola, com MBA em Finanças; funcionário do Banco do Brasil há 25 anos e há 15 anos trabalha em Caaporã. Está no seu segundo mandato e foi o quinto colocado nas eleições de 2008 e também na 2012. Dorival é casado há 20 anos com Marize Alessandra e pai de Thana Araujo(16) e Theo Araujo(14).

Pergunta: Como o presidente recebeu a Câmara Municipal do gestor passado?
Resposta:
Recebi a Câmara com 56 funcionários(44 efetivos e 12 cedidos pela Prefeitura de Caaporã) dos quais só 20 trabalhavam dia sim e dia não, os outros 36 recebiam para ficar em casa). De imediato fiz um recadastramento e convoquei todos para trabalhar e devolvi os funcionários que pertenciam a Prefeitura. Hoje temos todos os funcionários trabalhando,  e a Câmara funcionando das 07h da manhã  às 17h.

O próximo passo será ativar os gabinetes dos Vereadores que durante os quatro anos da gestão anterior nunca funcionaram, para isso estamos em processo de aquisição dos ar condicionados que instalaremos ainda este mês, para que possamos atender a população em um ambiente digno e não no meio da rua como era antigamente.

Pergunta: Qual a sua avaliação deste quase três meses à frente do Legislativo?
Resposta:
Eu faço uma avaliação positiva, pois coloquei a casa em ordem, tomando as  medidas necessárias, não me importando em agradar ou desagradar alguém, mas sim em cumprir o meu dever de gestor público, que é o de zelar pelo dinheiro público e oferecer o melhor do serviço público em benefício da população de nossa cidade.

Pergunta: Qual o principal projeto que você tem em mente e que vai colocar em beneficio da sociedade?
Resposta:
Tenho vários projetos em mente, onde um deles é o de Proteção e revitalização de nossas nascentes, tão importantes para a sobrevivência de nossos rios que beneficiam centenas de famílias que vivem da agricultara em nosso município.

Pergunta: Quais os principais benefícios da parceria entre Câmara e prefeitura, já que são 9 vereadores da situação?
Resposta:
Existe hoje uma harmonia política e administrativa entre o legislativo e o executivo em nossa cidade, onde a principal preocupação destes poderes, é resolver os problemas  da nossa comunidade, colocando sempre em primeiro plano o bem estar dos nossos munícipes.

Pergunta: E como é sua relação com os vereadores, tanto os da oposição quanto da situação?
Resposta:
Sempre tive um bom relacionameto com meus pares,  e vou procurar manter uma convivência harmoniosa e respeitosa, durante o meu mandato, para que possamos juntos trabalharmos sempre pensando no desenvolvimento da nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário