terça-feira, 20 de novembro de 2012


Câmara de Caaporã aprova por unanimidade voto de aplauso para o Major Benevides, ele e Major Lucas foram entrevistados na Caaporã FM

Vereadora Josy apresentou voto de aplausos para o Major que foi aceito por todos os vereadores de Caaporã, na última sessão da Câmara.

Demonstrando a união da PM paraibana, os oficias Major Benevides e Major Lucas foram entrevistado na manhã desta segunda-feira (19), na Caaporã FM pelo comunicador Luiz Cláudio. Na ocasião o Major Marco Benevides agradeceu o apoio de toda população do litoral sul, nos quase dois anos que se manteve a frente da Companhia de Policia de Alhandra, que passou a ser independente sob o seu comando. Benevides desejou sorte ao Major Lucas que já assumiu a 1º CPMI e afirma que se orgulha em deixar o comando nas mãos de um companheiro tão competente quanto o Major Lucas.

“Desejo sucesso ao Lucas, pois ele é um homem de bem e ama o que faz assim como eu. Agradeço o carinho de todos nos quase dois anos que permaneci aqui, parabéns a toda corporação que esteve comigo. Vou me dedicar ao 7º BPM em Santa Rita, onde o Coronel Jorge será comandante vindo de Campina Grande. Serei sub-comandante e darei minha parcela de contribuição ao povo de Bayeux, Santa Rita e Lucena exercendo duas funções 7º BPM, sou também comandante da companhia de guarda de Santa Rita”.

Em pouco tempo no 7º BPM Major Benevides e sua equipe já efetuou várias prisões e fez diversas apreensões de armas e drogas no final de semana.

“Aqui no litoral sul no começo encontrei muitas dificuldades, e aos poucos fui implementando o meu trabalho, tanto que nesse período baixamos os índices de mortes. Por exemplo em Pitimbu no ano passado foram 13 mortes, este ano foram 05 mortes caindo em mais de 50%. Desarticulamos várias quadrilhas que se instalavam aqui na região. Quero deixar bem claro que sei que cargo não é pra sempre, mas a minha honra a farda é. Meu zelo pela sociedade também é pra sempre. Neste momento quero lhe agradecer, Luiz Cláudio, e pedir ao povo do litoral que acreditem no trabalho do Major Lucas e sejam parceiros da Policia Militar”, finalizou Benevides.

Fazendo ainda um balanço da sua gestão, o major que sai disse que deixa na 1ª CPMI 14 viaturas e uma corporação com 178 policiais, salientando que 02 estão de férias e que estão na ativa um total de 145 homens.

Voto de Aplauso
A vereadora Josi Alves, participou da entrevista e revelou que na última sessão da Câmara, ela apresentou aos seus pares o voto de aplauso para o Major Benevides por seus relevantes e reconhecidos serviços em Caaporã e Região. Todos os vereadores concordaram com a parlamentar e aprovaram a moção de aplausos por unanimidade. 

Uma solenidade será realizada até o fim do ano para que o major receba oficialmente a honraria.

O radialista Josivaldo Alves que é de Acaú em Pitimbu, enalteceu o trabalho desempenhado pelo Major Benevides em sua cidade. “Hoje a realidade é outra, totalmente diferente do que era antes da chegada de Benevides, hoje eu não tenho medo de sair a noite”, afirmou Josivaldo.
Novo comandante MAJOR LUCAS vai implantar linha direta e serviço de inteligência.

O novo comandante da 1ª Major Lucas começou agradecendo ao Major Benevides e aos presentes na emissora e ressaltou a importância do Litoral Sul para o estado. O jovem oficial declarou que realizar um grande trabalho assim como fez quando estava a frente do 7º BPM em Santa Rita.

“Tenho vários projetos que devem ser implantados nessa região, já conversei francamente com a corporação e também vou fazer mudanças para beneficiar as instalações da companhia. Em parceria com o comando geral, iremos desenvolver ações que motivem nossa equipe de trabalho. Venho de uma vasta experiência de 10 a 11 anos no batalhão de Santa Rita, estou há 15 anos na corporação, meu trabalho é bem atuante, vamos para as ruas, com trabalho de investigação, com blitz e revistas periódicas em bares e localidades que merecem a atenção da PM. Vou me dedicar integralmente a população do Litoral Sul, antes de assumir tive conversas com o comandante Geral e com o Secretário de Segurança e conto com o total apoio deles”, declarou Lucas.

Finalizando, o Major que fica agradeceu pelo espaço na rádio Caaporã FM, e falou sobre a importância da comunicação.

Haverá uma parceria entre a 1ª CPMI e a imprensa local e espero contar com vocês da rádio Caaporã. Quero reforçar o pedido de Benevides, confiem no meu trabalho e sejam nossos parceiros, nos informem e assim poderemos agir, contamos com toda população para fazer um trabalho bem feito. Obrigado a todos”, finalizou Lucas.

Joelma Alves com Luiz Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário