segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Luciano Cartaxo destaca força da aliança e diz que o PT sai unido do processo eleitoral


Prefeito eleito disse João Pessoa terá a “transição mais tranquila da história". Equipe deverá ser anunciada no prazo de uma semana

Luciano Cartaxo disse que a vitória foi construída através das alianças firmadas (Crédito: Ângelo Medeiros)
Eleito prefeito de João Pessoa com 246.581 votos (68,13%) – maior percentual entre todas os candidaturas vitoriosas nas capitais do país, o petista Luciano Cartaxo atribuiu a vitória a força da aliança mantida com o atual prefeito Luciano Agra (sem partido) e com os partidos PPS, PP, PRB, e parte do PSC. Em entrevista coletiva concedida logo após a vitória, neste domingo (28), ele prometeu dar sequência as ações que já vem dando certo na Capital, garantiu ampliar e implantar novos programas para projetar a cidade para o futuro, e disse que vai promover a transição de governo mais tranquila da história do município.

“Fizemos a política de aliança correta em João Pessoa, com o apoio do prefeito Luciano Agra, do vice-prefeito eleito Nonato Bandeira, da nossa militância, e dos partidos aliados, sem falar no apoio da nossa presidenta Dilma [Rousseff] e do ex-presidente Lula, que foram decisivos para esta vitória”, disse Luciano Cartaxo.
Ele atribuiu a vitória ainda à persistência pessoal e garantiu que apesar da resistência inicial em relação à candidatura própria do partido, o PT sai unido do processo eleitoral. “A persistência e perseverança sempre foram marcas da minha trajetória política. Especificamente sobre esse processo, atribuo o momento quando mais de três mil filiados decidiram pela candidatura própria como crucial para a nossa vitória. A duras penas conseguimos construir essa campanha e na reta final unificamos o partido, que sai mais forte do que nunca”, frisou Cartaxo.
Equipe de governo e transição
Ao ser perguntado sobre os futuros integrantes de governo, o prefeito eleito Luciano Cartaxo preferiu não adiantar nomes, mas afirmou que será uma equipe composta por aliados de perfil técnico e com serviçosprestados à população.
“Acabamos de vencer as eleições e agora é só comemorar. Vamos deixar para pensar em secretariado depois. Primeiro vamos montar a equipe de transição, que, diga-se de passagem, será a transição de governo mais tranquila da história de João Pessoa”, frisou Cartaxo. Ele garantiu ainda que deverá a anunciar a equipe de transição em uma semana.
Primeiras ações de governo
Luciano Cartaxo afirmou ainda que vai esperar o resultado da transição para decidir sobre quais serão as primeiras ações de governo. No entanto, ele já priorizou a atual situação contratual dos médicos que prestam serviço à prefeitura como foco inicial da gestão.
“Vamos preservar aquilo que já vem dando certo e vamos avançar em outras áreas. É preciso esperar o resultado da transição para traçarmos as primeiras ações do governo, mas, de antemão, já adianto que vamos focar na questão da saúde, principalmente sobre os nossos médicos que serão contratados via concurso público”, comentou.
A entrevista coletiva de Luciano Cartaxo e Nonato Bandeira foi acompanhada pelo presidente Estadual do PT, Rodrigo Soares; pelos deputados estaduais Anísio Maia e Frei Anastácio (PT), João Gonçalves (PEN) e Gervásio Maia Filho (PMDB); pelo deputado federal Wilson Filho (PMDB); pelo ex-senador Wilson Santiago (PMDB); pelos vereadores Bira Pereira (PSB), Tavinho Santos (PTB), Geraldo Amorim (PDT), Raoni Mendes (PDT), Bruno Farias (PPS) e Raíssa Lacerda (DEM), além dos vereadores eleitos Marco Antônio Queiroga (PPS), Djanilson da Fonseca (PPS) e Helton René (PP); secretários municipais, entre outras lideranças políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário