sábado, 11 de maio de 2013

sábado, 11 de maio de 2013 EQUÍVOCO DO TCE PREJUDICA PREFEITO DE CAAPORÃ



foto

Um equívoco do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba na sessão ordinária do ultimo dia 8 maio pode prejudicar o prefeito de Caaporã, João Batista Soares.
Durante a análise da prestação das contas do exercício de 2010 da prefeitura de Caapora, o conselheiro Fernando Catão, relator do processo, votou pela reprovação das contas e imputação de débito superior a R$ 380 mil. O voto do relator Fernando Catão foi acompanhado integralmente pelo conselheiro André Carlo Torres.
Os conselheiros Arnóbio Viana e Umberto Porto votaram pela reprovação das contas do prefeito, mas dispensaram a imputação de débito.
O único a apresentar parecer favorável pela aprovação das contas do gestor e dispensa da multa foi o conselheiro Arthur Cunha Lima.
A votação foi decidida no placar de 4X1 pela reprovação das contas do prefeito João Batista Soares, mas o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fábio Nogueira, equivocou-se e entendeu que o placar referente à imputação do débito estava empatado, quando na verdade três conselheiros (Arnóbio Viana, Umberto Porto e Arthur Cunha Lima) votaram contra a multa e apenas dois conselheiros (Fernando Catão e André Carlo Torres) votaram pela imputação do débito.
Equivocado, Fábio Nogueira entendeu que caberia a ele “desempatar” o placar referente à multa, que na verdade já havia sido dispensada por 3 votos contra 2. Diante da confusão, Fábio Nogueira apresentou voto imputando o débito ao prefeito.
Segundo advogado de defesa do prefeito, Marcos Villar, “o que se viu foi um grave equívoco, que merece ser analisado para que outros prefeitos não venham a sofrer duras penalidades de forma injusta”.
Questionado sobre o caso, o prefeito João Batista Soares espera que a decisão do Tribunal de Contas do Estado seja revista e o equívoco reparado. “A decisão está equivocada. Em sua essência não houve empate quanto à aplicação da multa”, disse. “Vamos recorrer da decisão em todas as instâncias possíveis”, completou o prefeito.

Luiz Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário