quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeito de Caaporã e representantes da Lafarge Cimentos firmam parcerias que irão gerar benefícios para a cidade

quinta-feira, 23 de maio de 2013




O prefeito de Caaporã, Dr. João Batista Soares, junto com seus colaboradores Lindinaldo Chaves, Aderaldo Dantas, Carmen Dolores, Kleyber Dantas, e com a participação do vereador Chico Nazário se reuniram na manhã desta quarta-feira (22), com diretores da Lafarge Cimentos no escritório da Fábrica.

A Lafarge foi representada pelo diretor geral da fábrica em Caaporã, Oswaldo Andres, o plant controller Cesar Silva Campanate e Dr. Fábio que discutiram como seria feita a parceria com a Mega indústria cimenteira e a prefeitura.  A intenção da fábrica é incentivar a qualificação profissional para que a mão de obra qualificada seja aproveitada diretamente na Lafarge, que está ampliando sua produção em Caaporã. 

Outro grande projeto dessa união do poder público e privado vem beneficiar ainda mais a população, com incentivo a prática de esportes, melhorias nas estradas locais e cursos profissionalizantes para os jovens Caaporenses.
 

O prefeito Dr. João disse que essa parceria entre a prefeitura e a Cimentos Lafarge, vem em uma boa hora. “É um excelente momento e toda ajuda é bem vinda! Os representantes se colocaram a disposição para ajudar nossos munícipes, através de investimentos no  esporte e em cursos de qualificação, pois em alguns setores a própria empresa esta com déficit e falta profissionais para as vagas que a indústria oferece”, destacou o prefeito.

O gestor fez questão de lembrar que o município sempre foi parceiro da empresa e falou sobre os investimento que a Votorantim realizava no esporte da cidade, antes de ser vendida.

Outro destaque da reunião com os representantes da Lafarge, foi à disposição em melhorar as estradas da cidade, até para que o tráfego de veículos da empresa não seja prejudicado pelas más condições das estradas estaduais. “Nesta reunião também ficou acordado que vamos melhorar o trecho da estrada que fica por trás do posto fiscal, pois faz vergonha a entrada da cidade ter uma estrada naquelas condições”, finalizou Dr. João.

Ainda durante o produtivo encontro, a área de segurança não foi esquecida e em breve um projeto irá selecionar e qualificar profissionais da cidade para trabalhar com segurança privada.

Na semana que vem os assuntos discutidos e firmados na manhã de hoje, serão encaminhados para a Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP), que irá desenvolver e promover os cursos de qualificação e profissionalizantes na Rainha do Litoral Sul.

Essa parceria faz parte da nova fase da Lafarge organizada em torno de três principais pilares do desenvolvimento sustentável: social econômico e ambiental, e estão associadas a exigentes metas quantitativas.

Segundo o diretor geral, Oswaldo Andres o compromisso chave é a Contribuição social, visando criar valor para todos os grupos de interesse - acionistas, clientes, empregados e comunidades locais no entorno da unidade. 

“Esses são os nossos compromissos para o futuro e nossa contribuição para uma sociedade sustentável e produtiva", garantiu Andres.

A LAFARGE NO BRASIL
No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 1,8 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, e as linhas de concretos especiais UltraSeries, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com nove fábricas e estações de moagem de cimento, 57 unidades para produção de concreto e agregados e três áreas de mineração. Com expertise em processos industriais eficientes e sustentáveis, a Lafarge Brasil busca contribuir com a preservação dos recursos naturais, a proteção do meio ambiente e o respeito pelas comunidades locais. Informações adicionais estão disponíveis no website www.lafarge.com.br

Portal do Litoral PB / Joelma Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário