sábado, 9 de fevereiro de 2013

exta-feira, 8 de fevereiro de 2013


Caps e Melhor Idade de Caaporã caem na folia contra a Dengue



Foliões do Centro de Atenção Psicossocial  de Caaporã e o grupo da Melhor Idade, colocaram o bloco na rua e aproveitaram para curtir o carnaval, sem esquecer de informar aos moradores da cidade sobre o combate ao mosquito da dengue. Além de se divertir com a orquestra de frevo, foram distribuidos material informativo que faz parte das campanhas "10 Minutos Contra a Dengue". 

 

 - O pressuposto do sucesso desse trabalho é a participação da população. As pessoas estão entendendo que o mosquito da dengue é um problema de todos, não só do governo. Com apenas 10 minutos por semana, é possível combater a dengue, eliminando os criadouros do mosquito, disse Dra. Roxelle coordenadora do Caps.

Campanha "10 Minutos Contra a Dengue" - A campanha foi lançada pela Secretaria de Estado de Saúde como o tom do alerta para evitar o alarme neste verão, sendo uma importante ferramenta de conscientização para a necessidade de todos se engajarem no combate ao foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O objetivo é estimular a população a investir 10 minutos por semana para eliminar possíveis criadouros em suas casas, já que o ambiente doméstico concentra 80% dos focos.

Luiz Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário