sábado, 2 de junho de 2012

Uma das maiores fábricas de beneficiamento de vidro do nordeste, deve ser instalada em Caaporã





Parceria entre governo do estado, prefeitura de Caaporã  e 
Grupo Cornélio Brennand irá gerarm mais empregos na cidade

O negócio do vidro na Paraíba deverá ser incrementado com a instalação de uma empresa de mineração e beneficiamento de sílica, feldspato e calcário, principal matéria prima na fabricação de vidros. A unidade fará parte da Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP), do Grupo Cornélio Brennand, que se reuniu, nesta quinta-feira (31), com a diretoria da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), na sede da instituição, para conhecer os procedimentos para instalação da fábrica.
Na ocasião, o executivo pernambucano Paulo Drummond disse que o Nordeste tem o menor consumo per capita de vidro no Brasil com 3 kg/pessoa e o país desponta como um dos mais baixos do ranking no mundo com 8 kg/pessoa. Prevendo uma expansão do negócio da região, o Grupo Cornélio Brennand pretende investir em Caaporã com a instalação da empresa que terá a capacidade instalada de beneficiamento de 800 mil toneladas de sílica por ano. Serão investidos R$ 30 milhões e gerados 40 empregos diretos na primeira fase.
A Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP) está instalando a primeira fábrica de vidros planos no Nordeste, na fronteira da Paraíba com Pernambuco, que deverá ser entregue até agosto do próximo ano e terá a capacidade instalada de 900 toneladas/dia e faturamento de R$ 500 milhões/ano. Para a sua operação, serão gerados cerca de 370 novos empregos diretos e mais de 1500 indiretos.
A presidente da Cinep, Margarete Bezerra Cavalcanti, começou entendimentos com o grupo há três meses e destacou a importância na atração dos novos investidores, que têm grande potencial no mercado. Ela disse ainda que a companhia pretende estimular a organização da cadeia produtiva do vidro com a atração de fornecedores em Caaporã pela proximidade com Pernambuco e disponibilidade de incentivos fiscais e locacionais, já tendo a parceira com a prefeitura municipal.
O empresário Túlio César de Paiva Chaves, que está no mercado há 40 anos no beneficiamento de vidro em Pernambuco, participou da reunião na Cinep e pretende ampliar os seus negócios na Paraíba, pois em Cabedelo possui uma empresa de beneficiamento de vidro plano, e agora, pretende instalar uma de beneficiamento de vidro em Caaporã numa área total de 3 hectares, com capacidade para 300 toneladas de vidro/mês e geração de 80 empregos diretos.
FONTE: Cinep

Nenhum comentário:

Postar um comentário