segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

NASCENTE DE RIO DA BICA EM CAAPORÃ AMEAÇADO DE DESAPARECER PELA IGNORÂNCIA HUMANA


A nascente do rio Bica fica a 2 km do centro da cidade de Caaporã, mas se as autoridades ambientais, não tomar providencia urgente, a nascente pode desaparecer, a sua vazão a cada ano vem diminuindo, sua água ainda é cristalina, o perigo é invisível porque a água pode estar contaminada com produtos químicos que são aplicados nas lavoras plantadas próximos as margem da nascente.

A falta da mata ciliar tem contribuído para diminuição da vazão de água da nascente. E preciso que as autoridades não só ambiental, mais de todo segmentos da sociedades, promovendo palestas com os agricultores, estudantes, pescadores, principalmente com os diretores das indústrias locais.

A produção do Blog Mostra Caaporã esteve com o secretário municipal do meio ambiente de Caaporã, Carlos Ferreira, mostraram as fotos da nascente, o secretario não sabia que em Caaporã tinha uma nascente tão perto da cidade e com uma água tão cristalina. O secretário Carlos Ferreira prometeu que iria com a bióloga Júlia Nazário, ver de perto o problema, só assim poderia apresentar uma solução.

Blog também mostrou as fotos para vereadora Josy, que garantiu que podia contar com apoio dela pra o que dê e vier. que vai apresentar requerimento para prevenção e preservação das nascentes, e matas ciliares.

2 comentários:

  1. KKKKKK "josi" E "CARLOS" PREOCUPADOS COM MEIO AMBIENTE!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. grande zé roela mirre de amor por Josy e Carlos. Continue assim Josy não ligue pra esse sé roela, você tem trabalho seria uma ótima vice de Dr. João Batista nesta eleição de 2012.

    ResponderExcluir