sábado, 28 de abril de 2012

POPOLAÇÃO DE CUPISSURA RECEBEU PELA PRIMEIRA VEZ FEIRA DA SAÚDE: Iniciativa da Secretaria da Saúde de Caaporã



Várias pessoas visitaram a Feira da Saúde, realizada nessa sexta-feira, 26, no distrito de Cupissura. A feira foi realizada na Praça Alfredo Mariano em frente ao colégio Ermelícia Coelho.



A iniciativa mais uma vez é da Secretaria Municipal da Saúde visando proporcionar orientações para proteção a saúde e serviços para melhorar a qualidade de vida da população. Essa foi a primeira vez que a Feira da Saúde funcionou no distrito de Cupissura atraindo várias pessoas que buscavam seus serviços. Os atendimentos começaram por volta das 8h e continuou até o meio dia.




As filas de espera foram grandes e a procura ultrapassou todas as expectativas dos organizadores. Segundo Marilayne Chaves, Diretora de Promoção a Saúde, a feira comprovou a grande necessidade da população do distrito, principalmente na área da saúde, e declarou que "a população não vai ao médico, não cuida de sua saúde por muitos motivos, como a falta de conhecimento, condições financeiras, etc. A Feira da Saúde é um projeto que foi criado para atender essas necessidades”.



Enquanto os exames eram feitos na praça, salas menores do colégio Ermelícia Coelho, davam lugar a uma exposição de produtos e serviços, todos ligados a área da saúde, tais como: clínicas dentárias e médica; produtos naturais para perder peso, incluindo informações sobre o tabagismo.

 Os exames oferecidos, e totalmente gratuitos, foram: Vacinação; Teste de Glicemia; Aferição de Pressão Arterial; Atendimento Médico; Verificação de Índice de Massa Corpórea (IMC); Saúde Bucal; Distribuição de preservativos; Palestras educativas; Atendimento com a Fonoaudióloga; Atendimento com a Psicóloga; Atendimento com a Nutricionista; Atendimento com profissionais do profissionais do CRAS; Exposição do laboratório de 

 contou com a Entomologia; Atividades lúdicas; As crianças terão aplicação de flúor, escovação e recreação dirigida.

A feira aindaparticipação da equipe do SAMU que fez demonstrações socorros simulando acidentes e a maneira de proceder com os primeiros socorros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário