Segundo informações chegadas da RádioBlog, Cristiano Ferreira teria comprado de forma irregular terrenos doados pela Prefeitura de Caaporã a famílias carentes do município. De acordo com a lei, as famílias possuíam prazo para construir no terreno, caso contrário, a área voltaria ao patrimônio da prefeitura.
O RádioBlog entrou em contato com o prefeito João Batista (PMDB), que lamentou o ocorrido e explicou o caso. “Estes terrenos foram doados e aqueles que não foram utilizados pelos beneficiados do programa voltaram ao patrimônio da prefeitura”, disse. “De posse legal dos terrenos, organizamos, licitamos e iniciamos obra para a construção de uma UBS – Unidade Básica de Saúde – Tipo 4, orçada no valor de R$ 800 mil, que atenderia cerca de 16 mil pessoas”, já anunciada anteriormente completou (veja matéria no
link) http://www.caapora.pb.gov.br/prefeito-dro-joao-anuncia-construcao-de-2-ubs-tipo-1-e-4/
Ainda segundo o prefeito, ao tomar conhecimento do início das obras no terreno que comprou de forma irregular, Cristiano Ferreira acionou a justiça e obteve liminar do desembargador Oswaldo Trigueiro, determinando a paralisação da construção da USB. “A liminar suspendeu a obra até que o caso fosse transitado em julgado e tivesse posição definitiva da justiça”, disse. “Acatamos a decisão, paramos os serviços e fomos surpreendidos com esse ato incoerente e de brutalidade deste cidadão”, completou.
O prefeito informou ainda que o departamento jurídico da Prefeitura de Caaporã está tomando as medidas cabíveis e vai ao Ministério Público Federal para que os cofres do município sejam ressarcidos diante do prejuízo causado.
Segundo informe da RádioBlog a mesma tentou contato com Cristiano Ferreira, mas não obteve exito.
Obs. Matéria extraída do sitio paraibaradioblog (RádioBlog), veja a matéria completa no link
http://www.paraibaradioblog.com/#!Candidato-da-oposição-destrói-obra-de-prefeitura-em-município-paraibano-Confira-imagens/cjds/56abcd680cf2c295f1f5b726
A Prefeitura informa que todo e quaisquer que sejam os conteúdos relatado na matéria é de exclusiva responsabilidade dos seus idealizadores.
Prefeitura Municipal de Caaporã Compromisso com a Sáude e o Bem estar do cidadão caaporense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário