quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Justiça devolve à Prefeitura de Caaporã terreno de UBS Pastor Crispim

Justiça devolve à Prefeitura de Caaporã terreno de UBS

Caaporã 1
O Tribunal de Justiça da Paraíba reconsiderou a liminar e devolveu à Prefeitura de Caaporã a posse do terreno onde será construída uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O equipamento é de porte 4 e quando estiver pronto vai oferecer atendimento mensal a cerca de 16 mil pessoas
O procurador jurídico do município, Antônio Elias de Queiroga Neto explicou que há algum tempo a Prefeitura fez a doação de terrenos para fins exclusivos de construção de moradias e alguns donatários não obedeceram aos requisitos e chegaram a vender os lotes a Cristiano Ferreira Monteiro, pré-candidato a prefeitura de Caaporã.
Como os requisitos não foram cumpridos, a prefeitura entrou com uma tutela antecipada solicitando a reintegração de posse e a decisão, em primeiro,  grau foi favorável ao município que iniciou a construção da Unidade de Saúde.
Por sua vez Cristiano Ferreira também recorreu onde a Justiça concedeu em parte o seu pedido de reconsideração ao mesmo em que deu o prazo de 20 dias para que a empresa locatária do imóvel deixasse a área. Durante o recesso forense Cristiano Ferreira ainda entrou com um agravo de instrumento e também ganhou a causa, mas não citou alguns fundamentos como, exemplo, de que na área seria construída uma unidade de saúde e que os locatários não cumpriram os requisitos da doação.
Mesmo assim, Cristiano Ferreira foi até o local e passou a destruir toda a obra que estava sendo edificada pela Prefeitura causando um prejuízo estimado em cerca de R$ 100 mil. A atitude do pré candidato a prefeitura de Caaporã revoltou os moradores de Caaporã que ficaram indignados.
Mais uma vez a Prefeitura de Caaporã recorreu da decisão e a Justiça determinou a reintegração de posse ao município.
“Diante do ato inconsequente do pré candidato a Prefeitura de Caaporã em demolir a obra vamos entrar com uma ação contra ele no Ministério Público Federal, uma vez que os recursos financeiros para a construção da UBS são oriundos do Governo Federal”, destacou o procurador.
FONTE: Do Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário