sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Destilaria Tabu investe no social, ambiental, gera milhares de empregos e orgulha Caaporã

Destilaria Tabu investe no social, ambiental, gera milhares de empregos e orgulha Caaporã


16_destilaria
Totalmente integrada com os cidadãos caaporenses, a Agro Industrial Tabu esta sempre investindo em políticas de Gestão Ambiental. A Tabu destaca, entre seus principais valores, o compromisso absoluto com a qualidade de vida da comunidade onde está situada. Além de ser um dos maiores arrecadadores de impostos da Região e geradora de aproximadamente 2 mil empregos diretos e 10 mil indiretos durante o período de safra, a Tabu desenvolve programas permanentes de responsabilidade social. Produzindo álcool etílico carburante e álcoois finos, para fins industriais. A Destilaria é Pioneira no Brasil na fabricação de álcool neutro absoluto, sua capacidade instalada permite produção anual de 72 milhões de litros de álcool.
A TABU produz álcool de cana-de-açúcar capaz de atender aos mais rigorosos padrões mundiais de qualidade e com a responsabilidade Ambiental reconhecida por todos os orgãos de meio-ambiente do estado da Paraíba. Inclusive, esses mesmos orgãos constataram através de pericia e exames que a Destilaria não é responsável por emissão de nenhum tipo de fumaça escura que de vez em quando paira no ar da cidade.
A empresa é destaque na produção de álcool finos, com habilidade para contemplar as maiores exigências e expectativas dos seus clientes. O grande diferencial está na produção de álcool extra-neutro e neutro absoluto, sendo pioneiro no Brasil no último.
Como modelo de gestão, adotou o conceito de Governança Corporativa, que tem a finalidade de otimizar o desempenho da empresa e primar pelo alto grau de profissionalização de seus colaboradores.
Na área agrícola, a Tabu possui parceria com o Centro de Tecnologia Canavieira e com o Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açúcar, o que lhe permite está sempre atualizada sobre novas variedades de cana, mais adaptadas e produtivas para o solo da destilaria.
A industria também mantém uma das melhores escolas da cidade, inclusive tendo uma das melhores métodos de ensino pois a Escola Municipal Enéas Possidônio obteve o 1º (primeiro) lugar no município em qualidade nos resultados do IDEB de 2009 e 2011 por ter atingido a média de proficiência 189,78 em Língua Portuguesa e 208,79 em matemática.
O certo é que a Tabu, mudou os destinos do povo caaporense e é sim um grande orgulho para a cidade.

FONTE: Portal do Litoral PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário