quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vereadores de Caaporã são recebidos pelo presidente da Cagepa para tratar de falta d'água na cidade



Vereadores de Caaporã com o presidente da Cagepa Deusdete Queiroga

A Câmara municipal de Caaporã, através do presidente Dorival Almeida enviou uma comissão formada por vereadores para entregar um oficio com reivindicação da população Caaporense devido aos problemas enfrentados nas ultimas semanas em relação a falta d’água que esta gerando diversos transtornos na cidade.

Ao chegar à sede da Cagepa a comissão foi recebida pelo presidente do órgão, Deusdete Queiroga, que mostrou ser conhecedor de todos os problemas enfrentados pelo município e também empenhado a resolver os problemas da cidade, informando que nos próximos 02 (dois) dias o problema terá sido resolvido. Deusdete mobilizou sua equipe para trabalhar nos dois turnos, afim de normalizar o abastecimento d’água, pois segundo ele o problema aconteceu devido ao rompimento de colunas no poço, descartando assim problemas comentados como queima da bomba ou baixa do nível d’água do lençol freático. 

De acordo com oficio formulado e enviado pela Câmara vários pedidos da população caaporense foram levados ao conhecimento do presidente do órgão que respondeu e deu prazo para todas as reivindicações:

1 - Pergunta da Comissão: Atualmente a oferta d’água é insuficiente, uma vez que o sistema em pleno funcionamento a água não chega a todos as residências da cidade.
Resposta de Deusdete: O grande problema do município é em relação ao desperdício devido ao grande numero de residências que usam de maneira inadequada gerando assim um fornecimento inadequado e falho de uma parte da população.

2 - Pergunta da Comissão: A água, embora com a potabilidade comprovada, apresenta sabor desagradável ao paladar humano.
Resposta de Deusdete - Este é um problema ocorrido em todo litoral devido à proximidade do mar e a grande profundidade do poço que atravessa a camada de pedra calcaria tornando assim a água salobra.

3 - Pergunta da Comissão: Com a perspectiva de crescimento populacional superior a previsão de projetos, presume-se que brevemente haverá colapso no sistema de abastecimento d’água.
 Resposta de Deusdete - O presidente ordenou de urgência que fosse realizado estudos a respeito a respeito da vazão dos poços e que se fosse o caso poderia analisar a viabilização do beneficiamento do município através da construção de uma barragem que será construída no distrito de Cupissura que ira abastecer a cidade de João Pessoa. Servindo também como resolução do problema do sabor da água.

4 - Pergunta da Comissão: Face ao exposto, ao tempo que colocamos para vossa senhoria as nossas preocupações, solicitamos o posicionamento da Cagepa para solucionar as pendências citadas.
Resposta de Deusdete  - Estamos interessados e determinados a resolver os problemas do município e propomos a enviar um funcionário da Cagepa para que a Câmara realize uma plenária e tire todas as dúvidas da população tanto em relação aos poços como da construção da adutora no município. Noticia essa enxergada com bons olhos pelos vereadores, que irão marcar a sessão plenária para esclarecer as dúvidas da população.

5 - Pergunta da Comissão: A Respeito da implantação do abastecimento d’água nos bairros Lírios do Vale, Pastor Crispim e Conjunto Vitoriam?
 Resposta de Deusdete  - A Cagepa informou que no prazo Maximo de 02 (dois) meses será implantado o sistema de abastecimento do Pastor Crispim e que ira ordenar providencias na documentação para implantação do sistema de abastecimento nos outros dois bairros.

Luiz Cláudio com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário