sábado, 5 de janeiro de 2013


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Acidentes, mortes e abandono sem fim nas estradas do litoral sul da Paraíba




A PB-008 e a 044 nos trechos entre os Municípios de Pitimbu, Caaporã e Alhandra é o retrato do descaso por parte do governo do estado com o Litoral sul Paraíbano. Por ser uma região turística onde passam centenas de visitantes que se dirigem ás praias de Tambaba, Coquerinho, Carapibus, Praia bela, Praia azul, Tabatinta, Jacumã, Ponta de Coqueiro e Pitimbu, a rodovia deveria manter um bom estado de conservação, iluminação e trafegabilidade, mas isso não acontece, além de serem completamente esburacadas ainda falta iluminação. O que se vê são muitos buracos que exigem malabarismos dos motoristas para evitar acidentes. "Estamos preocupados pois com qualquer chuvinha isso aqui piora, é uma vergonha", disse Maria de Lourdes, motorista que utiliza as estradas.

Um dos trechos mais danificados fica entre Tabu e Acaú. Moradores da região estão revoltados com as constantes mortes que acontecem principlamente nos finais de semana na PB-044. “Semana passada morreram três aqui, toda semana morre gente por causa dessa buraqueira”, confirmou o morador José Bonifácio.

Outro morador disse que há alguns meses o DER realizou a operação “Tapa Buraco”, mas que na primeira chuva os buracos no trecho voltaram a prejudicar a vida de que trafega no local.

As estradas que ligam as cidades de Alhandra à Caaporã e de Caaporã à Pitimbu, estão uma verdadeira Tábua de Pirulito, estão abandonadas pelo Governo do Estado da Paraíba.
No trecho da PB 032 que liga Mata Redonda à Alhandra, o Governador Ricardo Coutinho atendeu ao pedido do Deputado Branco Mendes no ano passado e autorizou o DER a tapar todos os Buracos. E esse trecho está um pouco melhor.
Clamamos mais uma vez que olhem para as estradas do litoral sul, evitem as constantes mortes de jovens, mulheres, adultas e crianças na região.

Luiz Cláudio com Joelma Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário