quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O SECRETARIO DE MEIO AMBIENTE CARLOS FERREIRA E A VEREADORA JOSY FORAM ATÉ A NASCENTE DA BICA EM CAAPORÁ no dia (17)


Depois de várias denúncias feitas pela população Caaporenses, na Secretária de Meio Ambiente do municípios de Caaporã, sobre a degradação que se encontra a nascente, e as fontes D´Água da Bica. O Secretário Carlos Ferreira acompanhado da vereadora Josy, e de moradores, foram ver de perto se as denúncias tinha fundamento.

Chegando na área onde ficam as nascentes o secretario viu que as denuncias feita pela população realmente tem fundamento, que precisa de providências urgentes.
A vereadora Josy achou bonito o local, provou da água, mas ficou preocupada com a situação que se encontra as nascentes, com a falta da mata ciliar.
O senhor conhecido por Totó que foi o guia para mostrar o local das nascentes, falou que senhor Manuel Grosso que trabalhava na fazenda Tabu, sempre protegeu esta área, que muitas vezes tentaram derrubá esses dendezeiros para plantar cana, e ele sempre protegeu, mas hoje está nesta condições sem ter quem proteja.
A área arredor das nascentes é dendezeiros e outras vegetações, o solo que deveria ser matérias orgânicos, hoje esse solo esta coberto de areia trazida pela erosão.
O Secretário Carlos Ferreira disse que vai fazer um relatório de tudo que viu, depois irá tomar outras providências, que vai entrar em contato com os diretores da destilaria Tabu, sabemos que existe por parte da destilaria projetos de recuperação das matas ciliares que protegem as nascente, talvez esses novos diretores não estão sabendo o que está acontecendo nesta área da nascente Bica.


Sr. José, Rosendo Junior, Vereadora José, e Totó

O blog MOSTRA CAAPORÃ acompanhou vistoria.


Um comentário:

  1. KKKKKKKKK -PARECE ATÉ Q O SECRETÁRIO E ESSA VEREADORA ESTÃO PREOCUPADOS......VÃO FAZER ALGO PELO POVO E DEIXEM D HIPOCRISIA........

    ResponderExcluir