quinta-feira, 2 de junho de 2016

Destilaria Tabu realiza evento sobre Dia Mundial do Meio Ambiente em Caaporã

Destilaria Tabu realiza evento sobre Dia Mundial do Meio Ambiente em Caaporã


dia_do_meio_ambiente
A Destilaria Tabu, instalada em Caaporã, município do Litoral Sul paraibano, no intuito de colaborar com questões ambientais, realizará no dia 3 de junho, junto a colaboradores, equipe da Escola Enéas Possidônio e pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), um evento voltado para a educação ambiental e o Dia Mundial do Meio Ambiente.
A empresa é reconhecida por realizar trabalhos que visam garantir a execução de processos produtivos nas áreas agrícola e industrial sem comprometer o ecossistema ao seu redor. Para preservar o meio ambiente, a unidade possui uma sementeira de reflorestamento, que cultiva plantas nativas de mata atlântica e frutíferas, além de promover o controle da emissão de fumaça da sua frota e a redução do consumo de água na lavagem da cana.
A equipe de pesquisadores da UFRN, que está realizando estudos na região sobre o Macaco-prego e a nossa biodiversidade, também participará ativamente do evento.
A educação ambiental é ensinada desde cedo na Agro Industrial Tabu para que todos, desde as crianças que são filhas dos funcionários, até os níveis gerenciais mais altos se envolvam nos processos de proteção da natureza.
Programação no dia 3 de junho:
► MANHÃ – Escola Enéas Possidônio
1) Realização de GINCANA ESCOLAR para estimular crianças a identificarem e associarem os comportamentos dos animais que fazem parte do habitat natural, mostrando a importância da conservação da biodiversidade;
2) Palestras com os temas:
– Poluição e Saúde Pública;
– Captura e tráfico de animais, sensibilizando sobre a relevância de preservar a fauna.
►TARDE – Auditório da Empresa
1) Realização de palestras para os colaboradores com os temas:
– Poluição e Saúde Pública, dando ênfase na disposição inadequada de resíduos sólidos e os problemas que a população enfrenta;
2) Captura e tráfico de animais, sensibilizando sobre a relevância de preservar a fauna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário