DSC07907
O atendimento em saúde para a população do Conjunto Mangabeira já conta com mais conforto e estrutura desde a última segunda feira (14). A prefeitura de Caaporã, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde entregou a população da Comunidade uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
O ato foi realizado pela Primeira Dama da cidade, Dra. Ivanilda Soares juntamente com a Secretária de Saúde, Mirian Domingos. A unidade fica localizada na Rua da escola, S/N. Com a entrega da UBS Mangabeira, a Prefeitura de Caaporã chega a sua 8ª unidade construída ou reestruturada.
A nova unidade vai contar com sala de coleta e sala de curativos, além de consultórios médicos, odontológicos e farmácia. O espaço vai comportar quatro equipes de saúde da família, que atenderão as mais de 1.000 famílias cadastradas. Considerando a média de quatro membros por família estipulada pelo IBGE, estima-se que 4.000 pessoas serão beneficiadas com a obra.
Serviços – Os usuários da UBS Mangabeira terão acesso a consulta médica e odontológica. Entre os serviços de enfermagem estão os de vacina, nebulização, curativo, injeção, retirada de pontos, aferição de pressão arterial e glicemia capilar. O espaço também acompanha grupos operativos, como idosos e gestantes, e realiza atividades educativas, visitas domiciliares e marcação de exames e consultas especializadas.
DSC07916 DSC07909 
 DSC07919 DSC07922 DSC07920DSC07908