terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Base do Samu de Caaporã comemora um ano de funcionamento com almoço para equipe


Muitas vidas salvas em um ano de Samu em Caaporã. Para comemorar um ano de existência – os profissionais da Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Caaporã-PB realizaram um um almoço na base de atendimento, durante a tarde desta segunda-feira (25).
“O Samu em Caaporã ao longo deste ano ajudou a salvar muitas vidas de Caaporã e da região. Só tenho que parabenizar e agradecer o empenho de todos” relatou  a primeira-dama do município, Ivanilda Sousa.
A Base realizou dezenas de atendimentos sendo a maioria casos de acidentes de trânsito.

A população deve ligar para 192 nos casos graves. No momento da ligação a pessoa é atendida por um Técnico Auxiliar de Regulação Médica (TARM) que repassará a ligação para o médico regulador. Ele decidirá a ação apropriada a ser tomada desde o atendimento por telefone em casos mais simples, ao envio de Unidades de Suporte Básico (USB) ou Unidade de Suporte Avançado (USA) para casos mais complexos e até o acionamento do helicóptero (aeromédico) para os casos que necessitam de locomoção rápida.
Um dos pedidos feitos por toda equipe do SAMU é para que as pessoas não passem trote, pois um trote pode impedir que o serviço salve uma vida.

 Os profissionais do Samu atendem a vários tipos de urgências e emergências, dentre eles os traumas (acidente de automóvel, moto, tiro, facada, etc.), casos clínicos, pediátricos, cirúrgicos, gineco-obstétrico e pacientes psiquiátricos em qualquer lugar em que se encontre o paciente.
Nós que fazemos o Portal do Litoral parabenizamos toda competente equipe do Samu de Caaporã.

Equipe:

Coordenadora Médica:  Roberta Lucena
Coordenador Enfermagem: Mônica Mendes

Enfermeiros:
Luciene Sarmento
Magda Domingos
Neemias Raulino

Técnicos de Enfermagem:
Lúcia Araújo
Luciene Rosário
Valdilene Gomes
Wárico Inácio

Condutores:
Bruno Araújo
Andrius Victor
Thiago Souza
Nilton Dantas
Isael da Silva
Daniel Alexandre
Thadeu Nazário
Wihally Carvalho

Médicos:
Arão Santos
Thales Portela
Matheus Pompeu
Roberta Lucena
Nolan Palma
Marcos Vinicius
Carlos Alberto
Humberto de Almeida
Breno Torres
Gustavo Fernandes
Patrick Assis

Luiz Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário