O Código Tributário Municipal (CTM) é a lei que rege toda a política tributária do município, ou seja, define as regras para cobrança de todas as taxas e impostos municipais.
A câmara de vereadores de Caaporã votou e aprovou o projeto de lei de número 001/2017 de autoria do Executivo Municipal, que altera o código tributário do município, regulamentando novas cobranças de impostos para 2018.
Com a alteração, os impostos municipais sofreram aumentos significativos e o comércio acabará pagando mais caro para funcionar. O maior impacto na alteração do código tributário será na concessão de Alvarás de Funcionamento.
A votação aconteceu na sessão dia (21-12-2017) na câmara de vereadores de Caaporã. Votaram a FAVOR da alteração do código tributário os vereadores; IRMÃO DA FARMACIA, ROMERO, PAULO SÁ, TONINHO DO FRIGORIFICO, IRMÃO FRED, DORIVAL E BIU DE ZEZÉ.
Foram CONTRA o aumento dos impostos os vereadores; OTO MARIANO, FILIPE CHAVES E ÁLVARO VIANA.
A população espera que com os novos ajustes na cobrança de impostos, os recursos sejam revertidos em benfeitorias para os munícipes daquela cidade já que a gestão não oferece nenhum incentivo ao comercio. Hoje Caaporã sofre com um programa de saneamento básico interminável, falta de bancos, salários atrasados, problemas de segurança pública, falta de prédios adequados para atender a população, paralização das atividades do único hospital no município dentre outros.