sexta-feira, 30 de maio de 2014

PSN é o mais novo partido criado no Brasil com diretórios em dez estados

PSN é o mais novo partido criado no Brasil com diretórios em dez estados

Da Redação de ac24horas
O Partido da Solidariedade Nacional (PSN), é o mais novo partido no Brasil que nasce tendo como base a Paraíba. Eugênio Falcão é o presidente nacional da legenda, que foi fundada oficialmente no dia (25) de Janeiro de 2014, em solenidade no Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, onde estiveram presentes dezenas de lideranças políticas do estado.

O PSN tem como sua bandeira de luta alguns projetos promover politicas publica nacionais em apoio aos movimentos e sindicatos de todos os seguimentos que buscam melhorias para sua categoria ou uma politica mais justa para o país.

Na Paraíba, o PSN já tem 40 diretórios formados e está instalado em 10 Estados. Hoje o partido já está na ultima fase da formação, depois da fundação nacional, publicação do diário oficial da união e registro no cartório de Brasília, o PSN se encontra nas coletas de assinaturas em 10 estados com o objetivo de ampliar para os 27 estados e concorrer em 2016 nas eleições para prefeito e vereador.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Nome de representante da Tabu surge para concorrer nas eleições de 2016 em Caaporã

Nome de representante da Tabu surge para concorrer nas eleições de 2016 em Caaporã

DSCF1413
A população de Caaporã e algumas lideranças políticas locais estão buscando nomes com potencial para disputar as eleições de 2016 e concorrer ao cargo de prefeito, já que o atual gestor caaporense, Dr. João Batista foi reeleito e não poderá disputar as eleições.
Um nome que vem tendo destaque nas rodas de conversa dos moradores é o de Paulo Araújo (Paulinho da Tabu), responsável pelo gerenciamento da Agroindústria Tabu em Caaaporã.
De tanto se falar no nome de Paulo Araújo para concorrer ao cargo deprefeito, algumas lideranças políticas já o sondaram e ofereceram legenda para o administrador disputar as eleições municipais. Mas, Paulo permanece em silêncio.
Paulo Araújo vem prestando serviços em Caaporã e região desde 1983, quando chegou com sua família. Vários amigos de Caaporã estão incentivando o mesmo a se candidatar para administrar o município, visto que seu nome é bem aceito em todos os setores da sociedade.
Como gerente operacional da Agroindústria Tabu, Paulo Araújo coordena um trabalho social muito forte com diversas ações, projetos e serviços desenvolvidos pela indústria.
Um dos grandes destaques é o “Bolsa Qualificação” projeto que ao invés de demitir os trabalhadores na ‘entressafra’ (redução da produção), mantém o salário bruto de todos através de um curso de aperfeiçoamento profissional. O projeto que é pioneiro na Paraíba foi criado por iniciativa da Agroindústria e mantido com verba do Governo, inclusive sendo exemplo para outras indústrias do estado.
Pensando sempre no bem estar dos seus colaboradores, a Tabu mantém um condomínio residencial com 180 famílias. O residencial Tabu tem toda infraestrutura de uma cidade paralela, com serviços médicos, odontológicos, segurança privada e uma escola de ensino fundamental que se manteve por dois anos como escola referência no estado. (Dados do IDEB).

FONTE: Portal do Litoral PB

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Devido a ‘surto’, vereador de Caaporã pede análise das águas tratadas e dos rios do municipio

Devido a ‘surto’, vereador de Caaporã pede análise das águas tratadas e dos rios do municipio

100_0109
O vereador de Caaporã Oto Mariano apresentou requerimento na Câmara Municipal, nesta terça-feira (13), solicitando uma análise da água tratadas que abastece a população e também das águas dos rios que cortam o município. A medida tem como base esclarecer um surto de problemas de saúde enfrentados por moradores e de acordo com o vereador a água da Cagepa e do SAAE deve ser coletada.
Dezenas de exames foram realizados após o surto e foi detectado alguns casos de esquistossomose.
De acordo com o requerimento, o distrito de Cupissura é o mais afetado pela doença que é uma infecção causada por um tipo de parasita Schistosoma encontrado na água.
Preocupado com esta situação, o parlamentar pede urgência nos procedimentos de análise da água em Caaporã, para que mais problemas de saúde sejam evitados. “A referida solicitação trata de coibimos a expansão desse problema, caso realmente exista através das águas, onde o intuito maior é de preserva a saúde, bem como conceder uma melhor qualidade de vida a todos”, declarou Oto Mariano.

FONTE: Portal do Litoral PB

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Projeto Rondon em Caaporã

Projeto Rondon em Caaporã

Pagina Site Projeto Rondon
Para Felicidade da população Caaporense o Projeto Rondon estará em nossa cidade no período de 21 à 31 de julho de 2014, com ações nas áreas: de Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos, Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia, Produção e Trabalho.
O Projeto Rondon  foi criado em 1967 e vem realizando durante décadas, projetos de integração social envolvendo ajuda voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades, ampliando o bem-estar  da comunidade, hoje figurando a pasta do Ministério da Defesa, vem realizando parceria com municípios de todo Brasil, para melhoria efetiva daqualidade de vida, na Paraíba 5 (cinco) municípios estão sendo contemplados com ações efetivas do Projeto Rondon, são eles: Alhandra, Caaporã, Natuba, Pedras de Fogo e Umbuzeiro.
Principais objetivos:
  • Contribuir para formação universitária com o cidadão;
  • Integrar o universitário ao processo de desenvolvimentonacional;
  • Estimular o universitário, bem como toda população a produção de projetos coletivos.
As operações são realizadas em janeiro e julho de cada ano, durante o período de férias escoares. Após a seleção, a Coordenação-Geral do Projeto Rodon divulga a relação dasInstituições de Ensino Superior (IES) selecionadas com a designação dos respectivos municípios onde serão desenvolvidos os trabalhos.
A última etapa é o desenvolvimento da operação, que é realizada pela equipe instituição, composta por dois professores e oito alunos. Para cada município duas IES são selecionadas e terão sempre a presença de um monitor.
 FONTE:Secom Caaporã

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Caaporã será o primeiro município com 100% de saneamento básico na Paraíba

Caaporã será o primeiro município com 100% de saneamento básico na Paraíba


O município de Caaporã está prestes a ser o primeiro 100% saneado noEstado da Paraíba. Até dezembro, a Prefeitura espera concluir as obras de saneamento, que acontecem a partir de convênio com a FundaçãoNacional de Saúde (Funasa), através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)
O prefeito João Batista Soares (PMDB) explicou que já estão sendo investidos cerca de R$ 9 milhões nas obras de esgotamento sanitário, sendo R$ 1 milhão de recursos próprios da Prefeitura. “Nossa meta é audaciosa. Deixar uma cidade 100% saneada, atingindo as Zonas Urbana e Rural, não é algo simples. Porém, sabemos que essa complexidade reflete nos benefícios diretos que traremos para população”, ressaltou.
Caaporã está localizada na região da Zona da Mata paraibana, na microrregião do Litoral Sul. Está a 54.9 quilômetros de distância da Capital João Pessoa. Limita-se com o Estado do Pernambuco e com os municípios Pitimbu (12,5 km), Alhandra (10 km) e Pedras de Fogo (26 km).
As obras vão beneficiar diretamente 20 mil pessoas. Atualmente, aempresa vencedora da licitaçãoSanta Fé Construções e Serviços LTDA, executa as obras para implantação da Estação Elevatória e as ligações domiciliares. “Os trabalhos estão em ritmo acelerado. Esperamos que até dezembro, estejamos com tudo concluído e que Caaporã possa ser modelo de cuidado com a Saúde e com a qualidade de vida”, relatou o prefeito.
FONTE: Portal do Litoral PB